Nossos consultores comerciais respondem a essa pergunta diversas vezes ao dia, por isso, achamos interessante trazer essa questão para o blog G Hidro também.
Depois de conhecer nosso sistema de monitoramento de água, telemetria de líquidos e monitoramento remoto de energia você também ficou com essa dúvida? Então, hoje vamos falar mais sobre o assunto. Acompanhe!
Serviço de monitoramento
O serviço de monitoramento de água, líquidos e energia é uma ação que possibilita o acompanhamento em tempo real de dados importantes da operação. Ao oferecer esse serviço, você garante a seu cliente que ele terá acesso às informações, notificações a qualquer sinal de anormalidade e relatórios completos.
Além disso, muitos de nossos parceiros optam por agregar ainda mais valor a esse serviço realizando consultorias ou manutenções preventivas/corretivas de acordo com os dados colhidos em campo.
Uma das principais características da prestação de serviços é a recorrência, ou seja, o recebimento de mensalidade – o que muitas vezes se torna a principal fonte de renda já que é um faturamento garantido. Isso porque, ao fechar o contrato, muitas vezes o período de prestação de serviço acordado é de 12 ou 24 meses, o que permite o provisionamento das finanças.
Quem são os clientes de monitoramento de água?
Como os órgãos ambientais estão cada vez mais exigentes, podemos dizer que em breve todos os usuários de águas subterrâneas terão que realizar o monitoramento do seu uso.
Mas há alguns nichos de negócios que são mais propensos a realizar esse tipo de monitoramento. Vamos a alguns exemplos:
- Hospitais;
- Escolas e universidades;
- Concessionárias de água;
- Hotéis, resorts, etc;
- Condomínios;
- Fazendas;
- Indústrias;
- Metalúrgicas e siderúrgicas;
- Postos de combustíveis;
- Supermercados e shoppings;
- Frigoríficos;
- Outros.
Viu como os mais variados segmentos podem ser beneficiados com o monitoramento de água?
Em todos os tipos de negócios citados, monitorar os recursos hídricos gera segurança, economia e eficiência. Além disso, o acompanhamento em tempo real permite tomar decisões mais acertadas e conhecer profundamente a operação.
Faça o exercício de imaginar – mesmo que por alguns instantes – um shopping, condomínio ou hotel sem água! Pense no prejuízo financeiro, de imagem da marca ou a crise no relacionamento com o cliente que uma situação como essa causa.
Ainda que não seja uma situação extrema como essa, o monitoramento gera um benefício fundamental para a boa gestão que é entender melhor o consumo e, com isso, poder diminuir custos. Imagine se há um vazamento que o seu cliente ainda não se deu conta e por esse motivo está perdendo água e dinheiro?
Fale conosco!
Ficou com dúvidas sobre como atender seus clientes de monitoramento de água? Nós temos uma equipe comercial que presta todo o auxílio para que você possa fechar cada vez mais contratos! Desde a elaboração do orçamento até a instalação em campo, você contará com nosso apoio.
Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!
Comentar